sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Apostilas Para Portifólio:GINÁSTICA ACROBÁTICA

GINÁSTICA ACROBÁTICA
                    
A Ginástica Acrobática é um esporte que exige muita força, em geral associada à flexibilidade, dos ginastas que a praticam.
O nível técnico das competições, em praticamente todas as categorias, é muito elevado, o que faz com que esses atletas treinem sério pelo menos 03 a 04 horas por dia e 5 vezes por semana.
A Ginástica Acrobática engloba muitos movimentos de solo da Ginástica Artística em suas séries. Os movimentos isolados (as acrobacias em si) são basicamente compostos por mortais, muitos deles impulsionados pelos parceiros (exercícios dinâmicos) e exercícios estáticos que solicitam muito  equilíbrio e força do atleta.
GINÁSTICA AERÓBICA

A Ginástica aeróbica de Competição caracteriza-SE Por serviços UMA Atividade alegre, Como Movimentos e Expressões corporais diversificados e com hum Acompanhamento inerente da musicalidade. Os Atletas precisam de Muito dinamismo, força, flexibilidade, coordenação e ritmo.

GINÁSTICA ACROBÁTICA
Os lances de originalidade e beleza que fazem da ginástica um esporte olímpico muito popular, resultam de treinamentos exaustivos, com todas as precauções de segurança, que praticamente eliminam os riscos de acidentes para os atletas em apresentações oficiais.
Ginástica é o esporte olímpico caracterizado pela prática sistemática de um conjunto de exercícios físicos em aparelhos, como argolas, barras, traves e cavalos (com e sem alças), ou no solo. Os movimentos dos ginastas são extremamente elegantes e demonstram força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.

GINÁSTICA GERAL
A Ginástica Para Todos, also conhecida Como Ginástica Geral, compreende hum Vasto Leque de Atividades Físicas orientadas par o lazer, fundamentadas NAS Atividades gímnicas, ASSIM Como los Manifestações corporais com especial Interesse no Contexto cultural Nacional.
 GINÁSTICA RITMICA DESPORTIVA
Ginástica Rítmica Desportiva (G.R.D.) ou apenas Ginástica Rítmica, envolve movimentos de corpo e dança de variados tipos e dificuldades combinadas com a manipulação de pequenos equipamentos. Nas rotinas de Ginástica Rítmica, são ainda permitidos certos elementos pré-acrobáticos, como rolamentos, entre outros.
Ginastas rítmicos devem demonstrar tamanha coordenação e controle, assim como um dançarino bem treinado. Eles têm que desenvolver o movimento sempre em harmonia com a música.
 TRAMPOLIM
Trampolim, Tumbling e Duplo Mini. Estas modalidades são relativamente novas no contexto esportivo, e só recentemente é que a Ginástica de Trampolim, antes conhecida como Trampolim Acrobático passou a ser um esporte Olímpico. Saiba mais utilizando os links desta seção!

GRAÇA CRUZ
ED. FÍSICA


0 comentários:

Postar um comentário

 
;