terça-feira, 31 de maio de 2011

Modelo para o Projeto da Feira de Ciências

CENTRO EDUCACIONAL 05 DE TAGUATINGA
PROJETO ESCRITO PARA A FEIRA DE CIÊNCIAS 2011

PROPOSTA DE PROJETO DO ______

EQUIPE/COMPONENTES

ESTUDANTES
ESTUDANTES
ESTUDANTES



















MODALIDADE DO PROJETO

a
Explicação de uma tecnologia
b
Reconstrução de uma tecnologia
c
Invenção de uma tecnologia

A EQUIPE DEVERÁ SELECIONAR UMA TECNOLOGIA E UTILIZAR O CONHECIMENTO TEÓRICO PARA EXPLICÁ-LA. NESTE CASO A EQUIPE PODERÁ RECORRER A MODELOS TECNOLÓGICOS JÁ PRONTOS OU RELABORADOS POR OUTROS. O FOCO SERÁ A DEMONSTRAÇÃO TEÓRICA CORRELACIONADA A TECNOLOGIA CONCRETAMENTE APRESENTADA PARA O PÚBLICO.


A EQUIPE DEVERÁ RECONSTRUIR UMA TECNOLOGIA UTILIZANDO MATERIAIS ALTERNATIVOS OU RECURSOS SIMPLIFICADOS, PARA UTILIZÁ-LA COMO PONTAPÉ PARA A APRESENTAÇÃO DA TEORIA QUE A SUSTENTA. A EXPLICAÇÃO TEÓRICA DEVE ESTAR RELACIONADA ÀS CARACTERÍSTICAS REAIS DA TECNOLOGIA ESCOLHIDA, OU SEJA, NÃO SERÁ PERMITIDO “FANTASIAS”, PRINCIPALMENTE NO QUE SE REFERE À TEORIZAÇÃO DA TECNOLOGIA.


NESTA MODALIDADE, A EQUIPE DEVERÁ CRIAR/INVENTAR ALGUMA TECNOLOGIA E APRESENTAR OS ELEMENTOS TEÓRICOS PERTINENTES QUE SUSTENTAM ESTA CRIAÇÃO. A DEMONSTRAÇÃO- APRESENTAÇÃO CONCRETA DA TECNOLOGIA É ESSENCIAL. NÃO SERÁ POSSÍVEL A MERA TEORIZAÇÃO DE UMA TECNOLOGIA SEM A APRESENTAÇÃO DE UM PROTÓTIPO.

ÁREAS DE CONHECIMENTO RELACIONADAS

X
CÓDIGOS E LINGUAGENS
X
HUMANAS
X
CIÊNCIAS NATURAIS
EDUCAÇÃO FÍSICA, PORTUGUÊS, INGLÊS, ESPANHOL, ARTE
GEOGRAFIA, HISTÓRIA, FILOSOFIA, SOCIOLOGIA.
MATEMÁTICA, FÍSICA, QUÍMICA E BIOLOGIA

TEMA / TECNOLOGIA / DESASTRE


OBJETIVO GERAL




IMPORTÂNCIA DO TEMA




DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO
A.     Teórico:





B.     Prático:





MATERIAIS DE APOIO/RECURSOS MATERIAIS





CONCLUSÃO (O RESULTADO A SER APRESENTADO)






REFERÊNCIAS (FONTES CONSULTADAS)








METODOLOGIA (datas com respectivas ações)
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-
         /                 

-

0 comentários:

Postar um comentário

 
;